Limpeza e hidratação de bancos de couro – Como fazer

Abaixo temos dicas de como hidratar e limpar o couro dos veículos em casa. Não perca essa matéria!

Escrito por -

Descubra aqui como fazer a limpeza e a hidratação de bancos de couro do carro, mantendo-os lindos e viçosos.

Bancos de couro são o sonho de consumo de muitos motoristas, já que dão um charme a mais para o veículo, trazendo ainda conforto, luxo e requinte. Porém os mesmos necessitam de cuidados, que podem ser chamados de manutenções periódicas, necessárias para a preservação do mesmo.

Nessas manutenções deve ser feita a hidratação do couro, para que ele se mantenha como novo e com qualidade. A periodicidade varia de acordo com a região, onde os locais mais quentes precisam de manutenção a cada dois meses, e os locais mais frios a cada seis meses.

Dicas para limpar e hidratar bancos de couro

como hidratar banco de couro
O primeiro passo é limpar os bancos, retirando qualquer resíduo que possa ficar acumulado. (Foto: Cajuncolornola)

Para realizar a limpeza, basta passar uma esponja macia, levemente embebida em sabão neutro com água. Passe a esponja com leveza, retirando com um pano seco e limpo. Depois de realizar a limpeza, é só ir para a hidratação.

Caso a sujeira não saia, é bom levar num profissional, evitando ainda utilizar outros produtos, que podem estragar o couro.

Como conservar bancos de couro

A melhor maneira de conservar os bancos de couro do seu veículo é realizando a limpeza e hidratação periódica, para que ele se mantenha sempre vivo e traga o conforto e a praticidade que se procura, tendo ainda a durabilidade estimada.

Mesmo ele sendo mais prático na limpeza, não deixe de limpá-lo imediatamente, caso derrube alimentos ou existam outras sujeiras, não deixando que elas sequem.

Leia mais:
Como limpar tênis branco: 6 dicas caseiras
Como deixar os ambientes da casa perfumados

como hidratar banco de couro ressecado
Foto: Flipboard

 Hidratação de bancos de couro – Como fazer

Para fazer a hidratação de bancos de couro é necessário realizar primeiro a limpeza, como indicamos acima. Depois disso, deve-se passar o hidratante de forma homogênea, passando a mesma quantidade em todos os pontos do couro.

Depois de aplicar, é necessário deixar o hidratante agir sobre o couro, o que pode ser de pelo menos 40 minutos, ou mesmo de um dia para o outro, o que o deixa ainda mais macio.

Os melhores hidratantes para se utilizar são os líquidos e refinados, específicos para o couro do veículo. Caso não tenha condições de adquiri-lo, pode utilizar hidratante corporal, aplicando da mesma maneira.


Limpeza e hidratação de bancos de couro – Como fazer
Avalie esta matéria!