Dicas para tirar cheiro de alho das mãos

Com algumas técnicas simples será possível eliminar o cheiro e livrar-se dele caso seja algo que realmente incomode

Escrito por -

Confira a seguir algumas dicas para tirar cheio de alho das mãos:

Se você já testou suas habilidades de culinária certamente já se deparou com alguns problemas. Um clássico é o choro provocado pela ardência dos olhos quando corta a cebola. Outro também muito comum é o incômodo com o cheiro de alho das mãos.

O alho é um excelente alimento para ajudar no tempero. Ele dá um sabor especial para as comidas e está entre os itens indispensáveis para a cozinha de muita gente. O problema é que o cheio que ele produz não agrada e, pior, é realmente difícil de tirar.

Dicas para tirar cheiro de alho das mãos

Como tirar cheiro de alho das mãos
Se você pensa que esse é um problema sem solução, enganou-se. Foto: KosovaSot

Luvas descartáveis

Essa é uma solução bem simples, embora não seja a favorita de muitas pessoas. Ao usar uma luva descartável a sua mão não entrará em contato com o alimento, evitando que pegue o cheiro que tanto incomoda.

O problema dessa solução é que as luvas têm um custo e, caso sejam descartáveis, não apresentam uma durabilidade adequada. De qualquer forma estão longe de um grande investimento e podem resolver o problema.

Nesse caso você estaria evitando que o cheiro chegue às suas mãos, mas mesmo que queria manuseá-los você também pode eliminá-lo sem grandes problemas. Veja as demais dicas.

 jeitos de tirar o cheiro de alho das mãos
Foto: Anweshanam

Vinagre branco

O vinagre branco é um grande neutralizador de odores. Ele consegue eliminar boa parte dos cheiros existentes e funciona perfeitamente contra o alho. Basta colocar um pouco em algum recipiente e adicionar as mãos nele. Depois, lave com água e sabão e sinta-se livre do cheiro.

como tirar cheiro de alho
Foto: Livestrong

Leite

O leite funciona muito bem também para combater o cheiro do alho. A ideia é semelhante ao vinagre branco, porém ao invés de mergulhar a mão você deverá esfregá-las como se estivesse lavando. A seguir lave com água e sabão para remover o leite também.

dicas para tirar cheio de alho das mãos
Foto: Flickr

Limão ou laranja

Frutas cítricas como o limão e a laranja também funcionam na hora de eliminar o cheiro de alho das mãos. Esprema uma dessas frutas como se fosse fazer suco, mas coloque a mão sobre o líquido. Depois não se esqueça de lavar as mãos normalmente.

Como tirar cheiro de alho das mãos
Foto: Giveahand.ru

Leia mais:
Dicas de como espantar formigas do pote de açúcar
Como tirar chulé do sapato rápido

Sal grosso

Passar sal nas mãos é outra forma simples e efetiva de remover o cheiro deixado pelo alho. Basta esfregar as mãos com o sal até que o cheiro tenha sido devidamente eliminado. Importante dizer que não deve molhar as mãos nessa parte do sal, apenas após o cheiro ter sido eliminado.

 cheiro de alho das mãos
Foto: Dish.allrecipes

Pasta de dente

Você sabia que a pasta de dente tem a possibilidade de eliminar o cheiro de alho? Pois então pode preparar um tubo desse material para deixar na cozinha. Não é apenas para limpar os dentes que ela serve, mas também para eliminar o odor deixado pelo alho.

Essas são apenas algumas das principais dicas para tirar cheiro de alho das mãos. Você ainda pode usar alternativas como o pó de café ou o aço inox. Opções não faltam para afastar de vez os problemas com cheiro desse alimento.


Dicas para tirar cheiro de alho das mãos
Avalie esta matéria!