Dicas de como tirar adesivo de parede

Descobrimos um super truque para você remover os adesivos do papel de parede da sua casa

Escrito por -

Veja as melhores dicas para tirar adesivo de parede:

Os adesivos são elementos muito interessantes para a decoração de ambientes internos. Quartos ganham mais personalidade, cozinhas ganham mais inspiração e salas podem ser reavivadas com a aplicação de um adesivo em uma de suas paredes, entretanto, ao optar por esse elemento decorativo, é preciso saber que com o tempo este pode perder a sua qualidade.

Tanto por conta da perda de cor do adesivo, ou pela necessidade de utilizar a parede para um outro fim, os adesivos precisarão ser retirados em algum determinado momento, entretanto, como seria possível fazer isso sem danificar a pintura que está por baixo dele?!

Dicas de como tirar adesivo de parede

como tirar adesivo de papel da parede
Existem alguns tipos de adesivos que podem estar na sua parede agora, alguns mais fáceis, outros mais difíceis de remover.

Em linhas gerais, os adesivos mais grossos apresentam maiores problemas na hora da remoção, exigindo um pouco mais de força para desgruda-lo da parede.

Vinil Autoadesivo

A maioria dos adesivos feitos especialmente para paredes são confeccionados em vinil autoadesivo, e diferenciam-se uns dos outros pela sua espessura, indo daqueles bem fininhos que chegam a parecer parte da pintura, até alguns mais grossos que reforçam sua durabilidade, e portanto, são bem mais difíceis de serem retirados. Então, se você ainda não aplicou o seu adesivo é bom considerar esses pontos.

Outros tipos de adesivo de parede

Existem ainda outros tipos de adesivos que podem ser removidos com as dicas aqui a presentadas. Uma das alternativas muito utilizadas na decoração de ambientes internos é o papel contact, que é bastante interessante para quem deseje fazer com as próprias mãos as peças a serem distribuídas na parede.

As fitas adesivas também são recorrentes nas paredes de muita gente, e assim com os vinis elas podem ser retiradas sem causar maiores danos à pintura ou emassamento da parede.

Leia mais:
Infiltração na parede – O que fazer?
Como evitar manchas pretas em espelhos

Retirando seu adesivo de parede

Para retirar seu adesivo de vinil, serão necessários apenas três itens:

-Um secador de cabelo
-Um pano
-Sabonete Neutro

Com o secador de cabelo, você deverá começar a esquentar as pontas do seu adesivo, conforme isso for sendo feito, elas se tornarão mais fáceis de serem puxadas. Tome cuidado para que o jato de calor não incida sobre seus dedos, e faça esse processo com calma ao longo de toda a extensão do adesivo caso você deseje preservar completamente a pintura da parede.

Muito cuidado e paciência serão necessárias para que o trabalho seja perfeito, entretanto, se você não se importa com defeitos na pintura, pode fazer esse processo apenas nas pontas, e puxar o resto do adesivo sem problemas.

Depois de tirar o adesivo de parede, vem o acabamento do trabalho, passando suavemente o pano com o sabonete neutro, você conseguirá retirar todo o resíduo de cola deixado na sua parede. Esse é inclusive um dos maiores problemas com as fitas adesivas, e não muito com o vinil, pois elas deixam uma grande quantidade de sua cola grudada na parede ao ser retirada.

Caso esses resíduos estejam muito impregnados, é possível encontrar removedores no mercado, ou utilizar a querosene de uso doméstico, embora o odor seja bastante desconfortável os resultados são garantidos.


Dicas de como tirar adesivo de parede
Avalie esta matéria!