Como tirar chiclete do cabelo com gelo


Escrito por -

Dentre aquelas pequenas tragédias do dia a dia, temos a temível situação do chiclete preso na roupa ou ainda no cabelo. E agora, como tirar chiclete do cabelo com gelo?

Por mais que seja um problema que acontece com maior frequência na infância ou adolescência, seja por um momento de descuidado ou maldade de alguém, o chiclete no cabelo pode acontecer em qualquer época.

E é aquela coisa: o que fazer? Será que vai precisar cortar o cabelo ou quando tirar seu cabelo ficará todo danificado? A resposta é: não! É possível se livrar desse problema chato mantendo suas lindas madeixas intactas.

Como tirar chiclete do cabelo com gelo

O truque clássico de tirar chiclete com gelo é usado há muito tempo quando o chiclete fica preso em uma peça de roupa, por isso nada mais normal do que usar a técnica adaptada para o cabelo.

Para isso, você precisará de cubos de gelo e uma sacola plástica, aquelas de mercado mesmo. Coloque alguns cubos de gelo dentro do saco plástico e posicione a sacola no lugar afetado pelo chiclete durante alguns minutos.

chiclete do cabelo
Além do gelo, existem outras soluções para remover o chiclete do cabelo.

Como desgrudar chiclete do cabelo

A temperatura baixa fará com que a goma de mascar fique endurecida, facilitando a retirada dela. Com cuidado, comece a quebrar o chiclete em vários pedaços e retirá-los. Não é um processo rápido, mas vale a pena o esforço para que a perda seja a menor possível.

É comum também que depois desse processo ainda fique uma certa quantidade de resíduos presos nos seus fios, mas não se preocupe. Aplique uma pequena quantidade de óleo de bebê ou ainda manteiga, num caso de emergência, no local. A substância oleosa fará com que o chiclete fique amolecido.

Com a ajuda de um pente largo ou ainda com os dedos, retire o restante da goma de mascar presa no seu cabelo.

Veja também: Como secar roupa rápido em dia de chuva

O que fazer para tirar chiclete do cabelo

Outra possibilidade para tirar chiclete do cabelo com gelo é usar manteiga de amendoim. A gordura do doce lubrificará o cabelo, além de que as propriedades naturais do amendoim partirão o chiclete.

Para isso, primeiro coloque um elástico para isolar a parte do cabelo afetada, quando possível. Usando uma escova de dente, passe a manteiga de amendoim no cabelo e depois use uma toalha ou papel toalha para retirar. Não esqueça de depois lavar o cabelo com uma quantidade generosa de xampu para que a oleosidade da manteiga de amendoim seja removida completamente.


Como tirar chiclete do cabelo com gelo
Avalie esta matéria!