Como tirar cheiro de peixe frito da cozinha

Receitas caseiras pode lhe ajudar a resolver esse problema do cheiro de fritura na cozinha que tanto incomoda

Escrito por -

Ninguém gosta de ficar com a cozinha e a casa cheirando a peixe frito, não é mesmo? Pensando nessa necessidade, reunimos aqui algumas das melhores dicas para tirar cheiro de peixe frito da cozinha.

Peixe frito é um dos pratos mais famosos da culinária brasileira, sendo feito nas cozinhas de todo o Brasil. Mas nem tudo são flores: assim como muitos outros pratos, principalmente quando tem peixe envolvido, o cheiro pode impregnar e ser difícil de ser removido.

Como tirar cheiro de peixe frito da cozinha

cheiro de peixe frito
Evite que o cheiro de peixe frito se espalhe pela casa (Foto: Eu, Gourmet)

Por causa do odor forte, muitas pessoas evitam preparar pratos que envolvam o peixe, mesmo que gostem bastante do sabor. Mas isso não é necessário!

Como sempre, prevenir é melhor do que remediar. Ao mesmo tempo que você prepara o peixe, experimente ferver limões fatiados ou ainda o limão espremido em uma leiteira. Depois que o prato estiver pronto, deixe o limão no fogo durante mais um tempo. A fervura do suco de limão soltará substâncias no ar que inibem o cheiro da carne.

Caso queira tirar o cheiro e ainda deixar a casa perfumada, se liga nessa dica: ferva em uma panela com um litro d’água 4 paus de canela e cerca de 10 cravos de canela por cerca de 30 minutos. Depois disso, sua casa ficará com um cheirinho incrível!

Saiba mais: Como tirar cheiro de comida de potes plásticos

Como acabar com cheiro de fritura de peixe da cozinha

Coloque vinagre branco em um pote e deixe em algum lugar seguro da cozinha, que não corra risco de ser derrubado. O vinagre ameniza os odores soltos durante a preparação de forma bem eficaz.

Essa dica funciona também para eliminar outros odores, como de fumaça de cigarro, por exemplo.

Para tirar o cheiro das mãos, panelas, tábuas e outros instrumentos usados durante a preparação do peixe, esfregue uma rodela de limão neles. Mas cuidado! Lave muito bem a mão com sabonete depois, visto que no contato com o sol as mãos com limão podem sofrer queimaduras bem fortes. A dica também serve para cheiro de cebola e alho.

como remover cheiro de peixe
(Foto: O Blog De Casamento)

Veja ainda: Dicas de como tirar mancha de sangue da roupa

Como eliminar o cheiro de peixe do ambiente

Para evitar o cheiro de fritura na cozinha, seja de peixe ou de outro alimento, coloque algumas fatias bem finas de maçã no óleo e espere até que elas fiquem marrons. Isso ajudará a fazer uma fritura com menos cheiro.

Você também pode ferver em fogo brando casca de laranja enquanto está fazendo a fritura.


Como tirar cheiro de peixe frito da cozinha
Avalie esta matéria!