Como tirar cheiro de alimento queimado do microondas

Com ingredientes simples, será muito mais fácil eliminar o cheiro de queimado do microondas

Escrito por -

Descobrimos como tirar cheiro de alimento queimado do microondas, veja:

O microondas é um eletrodoméstico indispensável nos dias atuais. Com a vida corrida e agitada e a falta de tempo para tudo, ele virou um ajudante primordial na rotina da casa. Mas, algumas vezes, por descuido ou desatenção, acabamos deixando alguma coisa queimar dentro dele. E essa falta de atenção deixa um cheiro de queimado horrível.

Esse cheiro prejudica, inclusive, o futuro preparo de alimentos no aparelho, afetando o sabor dessas comidas. Sem contar com a proliferação de bactérias que acontece a partir disso. Descubra como limpar o microondas e tirar o cheiro de alimento queimado.

Leia mais: Como limpar sofá de tecido muito sujo

Como tirar cheiro de alimento queimado do microondas

Separamos alguns métodos fáceis e eficazes para eliminar o cheiro de queimado do microondas, escolha o que melhor funciona para você:

Foto: Universal-inf.livejournal
Foto: Universal-inf.livejournal

Suco de limão

Pegue um recipiente, que caiba no microondas, feito de plástico ou vidro e encha com suco de limão recém espremido. Coloque no microondas em potencia media por cinco minutos. Logo após, retire o recipiente do aparelho e limpe o microondas com uma flanela, levemente úmida, de cozinha.

Descarte o suco de limão já usado, encha o recipiente com um novo suco da fruta e repita o procedimento. Depois deixe a porta aberta para secar.

Bicarbonato de Sódio

Pegue um recipiente, que caiba no microondas, feito de plástico ou vidro e encha com água. Logo depois, coloque uma colher de bicarbonato de sódio, um limão fatiado e uma colher de sopa de vinagre branco sem álcool nesse mesmo recipiente. Coloque no microondas em potencia media por cinco minutos. Logo após, retire o recipiente do aparelho e limpe o microondas com uma flanela, levemente úmida, de cozinha.

Depois disso, repita o procedimento se necessário. Quando já estiver satisfeito, deixe a porta aberta para secar.

Vinagre

Pegue um recipiente, que caiba no microondas, feito de plástico ou vidro e encha metade dele com água, complete a outra metade com vinagre branco (o vinagre transparente, não use de vinho ou maçã). Adicione meia xícara (chá) do suco de um limão. Coloque no microondas em potencia media por cinco minutos. Depois disso mantenha o microondas fechado, com o recipiente lá dentro, durante vinte minutos.

Depois desse tempo, retire o recipiente e limpe o microondas com uma flanela, levemente úmida, de cozinha. Esses são procedimentos simples, que vão limpar, e tirar cheiro de alimento queimado do microondas, além de deixarem um cheiro extremamente agradável na cozinha.


Como tirar cheiro de alimento queimado do microondas
Avalie esta matéria!