Como tirar ar do cano do chuveiro?

Como tirar ar do cano do chuveiro?
Artigos, Dicas Úteis,

Como tirar ar do cano do chuveiro?

Antes de chamar um encanador, algumas dicas simples podem resolver o problema em poucos minutos!
Siga essas dicas simples para resolver e evitar o problema de ar na tubulação, e persistindo o problema, chame um encanador profissional!

Qualquer encanamento está sujeito ao entupimento por ar, sendo causado após deixá-lo seu uso por algum período, ou até mesmo quando o fornecimento de água é cortado por algum tempo.

Como tirar ar do cano do chuveiro? Quando ocorrer o problema de entrada de ar no encanamento do chuveiro, por exemplo, mesmo tendo água na caixa d’água, o ar impede a água de passar pelo encanamento, assim nada de água no chuveiro.

Dicas para tirar o ar do chuveiro

Antes de chamar um encanador, algumas dicas simples podem resolver o problema em poucos minutos. Confira! (Foto: Quality of Life Style)
Veja algumas dicas que mostram como tirar o ar do chuveiro de maneira simples:

De descargas: dar descargas seguidas e contínuas no vaso sanitário, deve ser o primeiro passo para tentar retirar o ar do cano do chuveiro.

Abra as torneiras: uma dica bem simples e muito utilizada, com boa solução para o problema é abrir as torneiras da casa, assim a água será liberada, e o chuveiro irá voltar ao normal. Ao abrir o registo, de descargas no vaso, e somente após isso abra a torneira do banheiro, da cozinha e de toda a casa.

Retirar o registro do chuveiro: a retirada do registro do chuveiro também é uma dica para retirar o ar da tubulação do chuveiro, e restabelecer a água. Isso fará com que a água jorre com força através do registro, assim o ar preso na tubulação do chuveiro deve sair e o restabelecimento da água no aparelho normalizar.

Atenção: Lembre-se de desligar a energia do chuveiro, antes de colocar as dicas em prática, essas precauções vão ajudar a evitar choques elétricos e outros problemas sérios.

Ferramentas para tirar ar do encanamento de água

Algumas das ferramentas básicas que podem ser necessárias para realizar a retirada de ar do encanamento são:

  • Uso de chave de fenda;
  • Uso de chave de grifo;
  • Uso de chave de boca;
  • Uso de balde ou bacia para por embaixo do local onde a água vai sair, evitando alagar o banheiro;
  • Panos de chão para secar o piso.

Dentre outros objetos e ferramentas que podem também ser necessárias durante o procedimento.

Válvula para tirar ar do cano de água

Uma dica que também é utilizada por quem deseja resolver de vez o problema do entupimento de ar no encanamento do chuveiro e da casa é o uso da válvula anti ar. Esse tipo de aparelho pode ser encontrada em casas de materiais de construção em geral, e estabelecimento para o setor hidráulico.

A válvula funciona como bloqueadora de ar nas tubulações dos locais onde forem instaladas, pode ser instalada em casas, condomínios, comércios e prédios em geral.

Algumas das válvulas anti ar vendidas no mercado oferecem:

  • Melhora no consumo e gasto de água, alguma prometem até 50% de redução no consumo;
  • Até 5 anos de garantia;
  • Aparelho com fácil instalação;
  • Aparelho autorizado e sem necessidade de manutenção;
  • Não contém agentes que causam contaminação na água;
  • Com durabilidade de até 20 anos.

Entre outros benefícios que muitos fabricantes da Válvula anti ar oferecem aos consumidores.