Como tirar a baba do quiabo cortado com vinagre e limão

Agora será fácil tirar a baba do quiabo, e sua receita ficará muito mais saborosa

Escrito por -

Muitas donas de casa e cozinheiros perguntam como tirar a baba do quiabo cortado com vinagre e limão, ou até mesmo outros tipos de dicas para evitar esse “melado”.
Existem diversas técnicas e hoje vamos mostrar algumas delas para você.

Primeiro vamos saber a técnica do vinagre com limão:
Essa maneira é uma das mais simples, basta cortar as pontas do quiabo e deixar 15 minutos no suco feito por três limões e duas colheres de vinagre.

Se preferir, ou melhor, se não tiver um dos itens na sua casa, fique tranquila, tanto o limão quanto o vinagre separados, também fazem o mesmo efeito, apenas demora um pouco mais, aumentando de 15 para 30 minutos.

Como tirar a baba do quiabo cortado com vinagre e limão

Sabendo como tirar a baba do quiabo cortado com vinagre e limão, fique atento na hora de manusear o alimento.  Se preferir fazer cozido,  após retirar o quiabo ainda cru do vinagre com limão, coloque ele imerso na água morna cozinhando até o ponto de sua preferência.
Outra opção é fazer o quiabo frito, neste caso, deixe o quiabo descansar por 10 minutos após retirar do banho com vinagre e limão. O motivo é devido a fritura ser em óleo fervendo, o quiabo quando não seco totalmente pode pingar no óleo, espirrando e causando perigo.

Leia mais: Como separar a gema da clara do ovo com garrafa pet

Como fazer quiabo sequinho

Para os amantes de quiabo, segue abaixo uma dica de como fazer o quiabo sequinho e crocante:

Primeira escolha deixa-lo de molho apenas no vinagre, sem limão!
Isso porque o uso de óleo quente, no alimento com limão deixa o gosto azedo.
Mas vamos lá, lave o quiabo e seque bem com um papel toalha, para retirar todo o excesso da água. Se preferir, secar com o pano um a um é uma excelente opção, um pouco mais demora, mas infalível.

Em seguida elimine as bordas e corte o quiabo ao meio e coloque um a um na forma para ir ao forno pré-aquecido por 40 minutos mantendo a temperatura de 180 °.
Outra maneira é esquentar a panela com uma colher de azeite, e após deixar o quiabo cozido, retirar o excesso de água e tostar por alguns minutos!

Foto: Toriavey
Foto: Toriavey

Dicas para eliminar a baba do quiabo

E por fim, outra dica para eliminar a baba do quiabo é fritando! Isso mesmo, após lavar e tirar as pontas do quiabo frite em óleo bem quente para ficar imerso por alguns segundos e em seguida escorra no papel toalha.


Como tirar a baba do quiabo cortado com vinagre e limão
Avalie esta matéria!