Como organizar guarda roupa com pouco espaço


Escrito por -

Se o seu problema é desorganização, pouco espaço e falta de habilidade para deixar seu quarto em ordem, nós temos a solução. Veja como organizar guarda roupa com pouco espaço:

Primeiro é importante analisar o espaço e entender o que é realmente necessário e utilizado dia a dia. Independente da idade, o brasileiro tem como cultura, ou melhor, costume, guardar roupas e acessórios mesmo quando não usa mais. Prefere deixar acumulando poeira com a firme ideia que um dia pode “precisar”.

Uma dica importante é manter o quarto sempre arrumado, separando roupas das diferentes estações e doando tudo que deixou de ter uso.  Usar cabides é uma forma de organizar e preservar a roupa, além de ser prático e economizar espaço.

Foto: 123rf.
Foto: 123rf.

Cabides duplos além de ser ótima opção, permite deixar as roupas sobrepostas e facilitam na hora de usar. Organizar a gaveta parece uma tarefa chata, mas, um organizador pode facilitar seu trabalho. Aproveite e faça isso com suas roupas íntimas, meias, gravatas e acessórios, você não vai se arrepender!

Como organizar guarda roupa com pouco espaço

Adaptar peças é sempre ótimas opções para pendurar colares, lenços e acessórios do dia a dia, crie cabides ou ganchos para ajudar a separar sem estragar. Se você tem meias sem pares, roupas manchadas, sem costura ou velhas, é hora de mandar tudo embora, aproveite e elimine todo o excesso de peças inutilizáveis. Se você não está motivado, acredite, uma limpeza e reciclagem das roupas revigoram além de trazer ar de limpeza para o ambiente.

Leia mais:  Como tirar mancha de desodorante de roupa colorida

Ideias para organizar guarda roupa pequeno: 

Você já pensou em utilizar anéis de latinha para pendurar cabides juntos? Saiba que essa é uma ótima maneira de multiplicar o espaço do seu guarda roupa além de deixar os conjuntos no mesmo lugar. Outra opção é descartar os cabides antigos e aderir à moda do Huggable Hangers que nada mais são que cabides ultrafinos. Acredite, o espaço aumenta instantaneamente.

Foto: Groupon
Foto: Groupon

Porta cabides decorativos estão sendo aderidos constantemente por pessoas que desejam organizar guarda roupa com pouco espaço, e você ainda pode transformar o porta cabide em peças rústicas com fio de bordar, tecidos e brilhantes de acordo com a decoração do seu quarto. Essa moda está sendo muito bem aceita entre jovens, adolescentes e até mesmo os adultos mais descolados.

Instalar divisores na prateleira faz com que o armário fique sempre arrumado e dividido entre peças usadas constantemente e peças usadas aos finais de semana. São diversas opções para ajudar você a encontrar o espaço que tanto precisa além de tornar seu quarto mais limpo e vivo.

 


Como organizar guarda roupa com pouco espaço
Avalie esta matéria!