Como organizar a cômoda e o guarda roupa do bebê

Que tal organizar as roupinhas e sapatos do bebê sem perder tempo?!

Escrito por -

Se estiver precisando de dicas para organizar a cômoda e o guarda roupa do bebê, fique tranquilo! Criamos um conteúdo cheio de dicas para lhe ajudar nessa tarefa.

Sabemos que para vencer a falta de tempo do dia a dia, alguns truques são necessários para facilitar a rotina, ainda mais quando envolve crianças. Por isso a organização faz tanta diferença.

Como arrumar as roupas do bebê

Para começar, é importante deixar as roupinhas e o próprio móvel bem limpos, pois isso aumenta a durabilidade das roupas e agrega qualidade de vida para o seu bebê.

Como as crianças crescem rápido, separar as roupas por tamanho otimiza o tempo na hora de escolher qual roupinha serve e também ajuda a separar as que não serão mais usadas.

Existe a opção de pendurar as roupas em cabides pequenos e criar divisórias por tamanho com separadores feitos de papelão.

Além da divisão por tamanho, crie uma subdivisão para o tipo de roupa, como as roupinhas de frio, as de calor, pijamas, macacão, calças, blusinhas, etc.

Leia também: Como organizar guarda roupa com pouco espaço

organizar a cômoda e o guarda roupa do bebê
Veja como arrumar o quarto do bebê (Foto: Casa Abril)

Como organizar o armário do bebê

Gavetas maiores e cômodas podem ser utilizadas para colocar as fraldas descartáveis e as de pano. Aproveite para deixar próximos os produtos de higiene da criança, como o porta-algodão, lenços umedecidos, pomadas e etc. Assim você não precisa ficar andando pelo quarto para pegar os itens na hora de trocar o bebê.

Para organizar o armário do bebê, você também pode utilizar uma sapateira de pendurar na parte de dentro da porta do guarda-roupa. Dessa forma os sapatinhos ficarão organizados e pouparão espaço nas prateleiras e gavetas.

Deixar uma cesta ou caixa em algum lugar fixo é uma boa ideia para ir colocando as peças que não servem mais.

Dicas para utilização de caixas na organização

Um grande aliado na hora de arrumar o guarda roupas do bebê é o uso de caixas. De vários formatos e tamanhos, elas podem ser utilizadas para guardar e otimizar o espaço, seja dentro ou fora do armário.

Além de utilizar as caixas para separar e guardar os brinquedos da criança, elas podem ser usadas para guardar roupinhas, objetos que só serão usados a partir de certa idade, quando o bebê estiver maior.

Veja mais: Como tirar mancha de desodorante de roupa colorida

organizar quarto do bebe
(Foto: Hello Naty)

Separe-os por tipo de objeto e a partir de que idade seu filho poderá usar, assim ficará mais fácil guardá-los de forma organizada, mesmo que o quarto seja pequeno.

Todas essas ideias servem de base na hora da organização do quarto do bebê. Aproveite de acordo com a sua necessidade e espaço!


Como organizar a cômoda e o guarda roupa do bebê
Avalie esta matéria!