Como limpar vidros e espelhos com vinagre

O vinagre é um excelente aliado na hora de tirar as manchas e deixar o vidro com uma aparência mais limpa

Escrito por -

Como limpar vidros e espelhos com vinagre? confira este truque caseiro super fácil:

A utilização de vidros nas residências ganhou impulso nas últimas décadas e nunca esteve tão em alta como atualmente. Eles ajudam a integrar o exterior com os ambientes internos da casa, além de deixar uma aparência mais agradável para quem vê de fora. Porém, é preciso se atentar aos cuidados especiais com a manutenção para que eles estejam sempre limpos e não fiquem com uma aparência de descuido.

Como limpar vidros e espelhos com vinagre

O vinagre é um excelente aliado na hora de tirar as manchas e deixar o vidro com uma aparência mais limpa. Use uma colher diluída de vinagre em 05 litros de água morna e, após ir limpando por partes, seque rapidamente a região com outro pano seco ou papel para evitar as manchas e garantir um melhor resultado.

Foto: Indoorfountainpros
Foto: Indoorfountainpros

O cuidado mais importante no caso das janelas é limpar a moldura e a soleira com um pano ou toalha de papel primeiro para remover a poeira. Isso vai evitar que ela se espalhe e suje o trabalho quando você estiver usando o vinagre.

No caso de superfícies de vidro, esponjas macias e panos de algodão que não soltem fiapos são as melhores opções e, para uma limpeza mais prática de áreas maiores, os rodos com dupla face são excelentes aliados.

Dê preferência para fazer a limpeza de vidros de janelas e portas em dias nublados, porque no sol a incidência de luz direta acaba secando o produto mais rápido e isso prejudica a limpeza, causando manchas na superfície.

Como evitar manchas no espelho

Os espelhos exigem uma limpeza mais cuidadosa e diária por sujar com mais facilidade, portanto, evite danificá-los utilizando água em abundância. É recomendável começar a limpeza removendo a sujeira com o espanador, assim você retira os resíduos que possam riscar o objeto.

Foto: 7dwm
Foto: 7dwm

Evite jogar borrifos de água ou de produtos de limpeza diretamente na superfície para não estragar o material. Passe o papel toalha seco em movimentos circulares ao final do procedimento de limpeza, dessa forma evitará qualquer aspecto embaçado que possa ficar no espelho.

Receita de Como limpar vidros e espelhos com vinagre:

  • Meio copo de álcool;
  • ¼ de colher de chá de detergente;
  • 2 colheres de sopa de amônia ou 3 colheres de sopa de vinagre ou suco de limão.

Misturar tudo com água em uma garrafa pequena, de preferência com borrifador.


Como limpar vidros e espelhos com vinagre
Avalie esta matéria!