Como limpar vidros de janelas com querosene

Limpar vidros com querosene não serve apenas para limpezas domésticas. Se deseja limpar os vidros do carro, esse produto também pode ser bastante eficaz

Escrito por -

Como limpar vidros de janelas com querosene é uma das maiores dificuldades que as donas de casa encontram, muitas vezes até mesmo por não saberem como proceder com essa técnica. Os vidros e vidraças possuem manchas que, às vezes, não saem não importa o quanto você tente, pelinhos que grudam durante a própria limpeza, etc. A superfície dos vidros normalmente tem baixa aderência para a sujeira e essa tarefa acaba sendo mais delicada do que pesada em sim.

Para uma boa limpeza, o ideal seria usar um kit limpa-vidros contendo espanador, esfregão de lã de carneiro, rodo e pano de algodão ou de microfibras. Evitar álcool, produtos com amoníaco, cloro ou água sanitária é muito importante, pois os vidros podem embaçar e diminuir seu tempo de vida, já que acabam ficando menos transparentes devido à corrosão.

Leia também: Como limpar rejunte de banheiro com bicarbonato

Como limpar vidros de janelas com querosene

Como limpar vidros de janelas com querosene
Foto: Blitzcleaninghungerford

Se você quer ter uma limpeza mais profunda e eficiente é só seguir as instruções abaixo para saber como limpar vidros de janelas com querosene:

O primeiro passo é preparar um recipiente com água e diluir nele um pouco de detergente ou vinagre e apenas algumas gotinhas de querosene de uso doméstico. Depois disso, pegue um pano microfibra, um pano para limpar vidros ou até mesmo um tipo de pano que não largue pelos e molhe-o na mistura.

Antes de tudo, é preciso começar lavando os vidros como já faz habitualmente e não espere eles secarem sozinhos, passe um pano seco de microfibra logo após a lavagem para evitar as incômodas manchas que podem vir a aparecer.

Como usar querosene para limpar vidros

Essa técnica de utilizar querosene para limpar vidros não serve apenas para limpezas domésticas. Se deseja limpar os vidros do carro, esse produto também pode ser bastante eficaz.

Em um balde com 1L de água, coloque 2 colheres de querosene e use duas flanelas mais velhas e sem pelos ou tecido microfibra para fazer a limpeza. Umedeça o tecido deixando-o só um pouquinho úmido apenas e passe no vidro e, ao terminar, utilize o outro pano para secar. O resultado é ótimo e não deixa cheiro de querosene.

Além do querosene, é possível limpar vidros com outros ingredientes caseiros. A Confira como fazer um limpador de vidros com vinagre, álcool, amido de milho e água: 


Como limpar vidros de janelas com querosene
Avalie esta matéria!