Como limpar sapato de couro claro

Essas dicas simples vão ajudar a manter seus calçados sempre limpos sem danificá-los

Escrito por -

Saiba os cuidados e como limpar sapato de couro claro sem danificar a cor ou manchar.
Sapato de couro claro demanda ainda mais atenção, pois em geral todos os sapatos são limpos com uma flanela umedecida e em seguida com escovas de cerdas macias.
Mas em alguns casos, dependendo da mancha, é mais complicado eliminar toda a sujeira do sapato. Por isso, seguem algumas dicas na hora de limpar seu sapato:

Como limpar sapato de couro claro

Casca de banana: Por conter potássio, o mesmo ingrediente composto na graxa feita para sapatos à casca de banana ajuda na hora da limpeza e brilho do couro, basta esfregar o lado de dentro da fruta na mancha e em seguida passar um pano limpo, ilustrando o sapato;

Batata crua: Todos nós sabemos que a batata crua é ótima para diversas situações, como por exemplo, para limpar sapato de couro e deixa-los mais limpos e ilustrados;

Água com vinagre: Essa solução em especial serve para retirar as manchas, e para isso basta misturar a solução e usar um pano limpo para esfregar no sapato.

Se o sapato de couro claro for revestido com alguma parte em camurça, mergulhe uma escova de dente ou uma escova fina em água com amônia e em seguida escove sobre a camurça, secando em seguida.

como limpar sapatos de couro claro
Foto: dhgate.com

E como limpar sapato de couro claro quando nada parece funcionar? Simples, o primeiro passo é não molhar o sapato de jeito nenhum, em geral, o melhor é um pano umedecido ou uma flanela.
Escova com cerdas macias sempre ajuda na limpeza, e jamais use produtos químicos ou detergentes, pois pode danificar o material.

Em especial para esse tipo de sapato, usar um pano limpo com gasolina é a solução! A gasolina ajuda na limpeza do couro claro sem danificar o sapato.

Leia Também: Como desentupir vaso sanitário com garrafa pet – Dicas

Limpeza de calçados de couro 

A limpeza de calçados de couro em geral pedem mais cuidados, couro tipo nobuck ou camurça precisam de escovas limpas e macias para ajudar na limpeza.
Usar condicionador (esse mesmo que passamos no cabelo), pode ajudar na limpeza.
Outra recomendação é retirar antes a sujeira mais pesada com um pano seco para depois começar a limpar as manchas e descarte da sua lista produtos que não são específicos para couro, pois pode acabar de vez com o seu sapato.

como limpar sapatos de couro claro
Foto: turkish.alibaba.com

Dicas de como limpar sapato de couro 

E por fim, as dicas de como limpar sapato de couro mais comum seja por mancha de gordura ou mofo é esfregar glicerina em cima da mancha e em seguida limpar com um pano umedecido e deixe secar. Na maioria dos casos essa solução funciona e evita estragos ainda maiores no couro.

E se o sapato de couro for branco?

Veja que dica super eficiente para limpar sapatos brancos de couro com pasta de dente! Acompanhe:

Gostou? Veja mais truques em nossa página inicial.


Como limpar sapato de couro claro
Avalie esta matéria!