Como limpar rejunte de banheiro com bicarbonato

3 receitas simples que contribuirão para o fim das bactérias no seu banheiro

Escrito por -

Confira como limpar rejunte de banheiro com bicarbonato com estas receitinhas super fáceis:

O banheiro é o cômodo da casa que as pessoas geralmente mais se incomodam em limpar e que exige um cuidado especial e uma atenção redobrada na hora da limpeza, para evitar bactérias em sua casa.

O bicarbonato de sódio é um produto que possui efeito bactericida, sendo assim, é bastante eficiente na remoção de gorduras, manchas e mofos, além de ser barato, facilmente encontrado em supermercados e ecologicamente correto.

Foto: Shakiba-sanat.ir
Foto: Shakiba-sanat.ir

Como limpar rejunte de banheiro com bicarbonato

O banheiro é um ambiente que merece total atenção, porque precisa ser limpo todos os dias e lavado pelo menos uma vez na semana e o bicarbonato é um excelente aliado na hora da higienização, pois atua como poderoso desodorizante, tira-manchas e bactericida, além de não possuir nenhuma toxicidade.

Para limpar os rejuntes do banheiro, por exemplo, misture uma colher de sopa de bicarbonato com meio limão e esfregue no rejunte, deixando agir por 5 minutos aproximadamente. Enxague logo depois.

Limpeza de banheiro com rejunte encardido

Foto: Easydo.eu
Foto: Easydo.eu

Existem diversas receitas para limpar rejunte de banheiro com bicarbonato. Abaixo listamos algumas delas:

  • Receita 1: Misturar 03 colheres de chá de bicarbonato de sódio, 1 xícara e ½ de amônia e 2 xícaras de água morna. Não se esqueça de usar luvas para mexer com amônia e essa mistura pode ser utilizada para uma limpeza diária;
  • Receita 2: Caso não queira usar amônia, no lugar, misture em uma xícara de água morna 4 colheres de sopa de detergente e 450 gramas de bicarbonato de sódio;
  • Recita 3: Numa mistura com água e vinagre, acrescente o bicarbonato de sódio ou sal. Aplique a pasta sobre o rejunte e deixe-a agir por até 15 minutos e esfregue bem. Após isso, remova a pasta durante a limpeza para verificar se a mistura funcionou.

Leia também: Como espantar as moscas da cozinha

Lembre-se, existem muitos produtos de limpeza que possuem substâncias nocivas à saúde e alta toxicidade, capazes de causar intoxicação e reações alérgicas ao serem inalados. Outros produtos, além dessas desvantagens, ainda pesam no bolso. Opte por misturas feitas a base de bicarbonato de sódio, por exemplo, que, além de não serem prejudiciais à saúde, você encontra facilmente na despensa e funcionam super bem.


Como limpar rejunte de banheiro com bicarbonato
Avalie esta matéria!