Como limpar o micro-ondas

O micro-ondas facilita muito nosso dia dia na cozinha não é mesmo? Porém, a sua limpeza não deve ser esquecida, devendo ser feita com regularidade e da maneira correta

Escrito por -

Confira como limpar o micro-ondas com nossas dicas infalíveis:

Após algum tempo de uso, o micro-ondas precisa de uma limpeza para retirar resíduos de alimentos e sujeiras que ficam grudadas em seu interior. Por ser uma eletrodoméstico a sua higienização requer alguns cuidados.

Confira as dicas de como limpar seu micro-ondas corretamente, e produtos caseiros que vão te auxiliar na limpeza do seu micro.

Dicas de como limpar o micro-ondas        

como limpar microondas com bicarbonato
Algumas dicas simples de como limpar o micro-ondas na limpeza do seu micro-ondas de uma maneira mais rápida e eficaz.(SukaLaper)

Confira algumas dicas para te ajudar a limpar seu micro-ondas:

Use pano de microfibra

Para limpar qualquer eletrodoméstico,use a microfibra, pois não risca o seu a pintura e garante a retirada da gordura e sujeira.

Use papel toalha

O uso do papel toalha pode substituir o pano de microfibra. O uso do papel ajuda na eliminação do restante da sujeira e secagem no micro-ondas.

Deixe seu micro-ondas aberto

Após seguir os passos de como limpar o micro-ondas, deixe-o aberto por alguns minutos. Isso retira odor que tiver ficado no aparelho, mesmo após a limpeza.

como limpar microondas electrolux
Foto: VishvaGujarat

Como limpar o micro-ondas

A limpeza interna do micro-ondas deve ser feita sempre da seguinte forma:

-Retire a bandeja de vidro do micro, e lave-a com uso de esponja de louças, detergente e água, limpando normalmente, secando a bandeja com pano de prato para finalizar.
-Em um recipiente que possa ir ao microondas, coloque água até a sua metade, e leve o recipiente ao micro por 5 minutos;
-Após o tempo, espere alguns minutos, abra o micro e retire o recipiente com água.
-A água irá amolecer a sujeira grudada na parte interna, desligue o microondas da energia elétrica para evitar choque elétrico, e comece a limpeza interna;
-Com uma esponja umedecida com um pouco de água e detergente, passe na porta interna do micro e em todas as partes do interior do eletrodoméstico;

Finalize, passando um pano limpo para secar todo o micro. Recoloque a bandeja de vidro, e o aparelho já pode ser utilizado normalmente.

Leia mais:
Como limpar prata: 3 dicas infalíveis
Como desenformar bolo sem quebrar

 

Como limpar micro-ondas com limão

O limão é uma excelente dica para limpar seu micro-ondas. De uma maneira rápida ele desengordura o aparelho, facilitando a finalização da limpeza.

Para usar o limão, siga o passo a passo:

-Pegue 1 limão cortado pela metade, leve-o para o microondas, deixando esquentar por 1
-Retire o limão do interior do micro, e comece a limpeza com a esponja umedecida em água e detergente, finalizando com a secagem com pano limpo de microfibra.

O limão é um excelente desengordurante, assim toda sujeira e crostas que estão grudadas no micro vão sair, facilitando a sua limpeza.

Como limpar micro-ondas com vinagre

O vinagre também é um ótimo auxiliar na limpeza da casa e de utensílios domésticos.

Para usar o vinagre na limpeza do seu micro, siga o passo a passo:

-Use um utensílio que possa ir ao micro, coloque água até a metade do utensílio e duas colheres de vinagre branco.
-Leve a mistura ao micro por 5 minutos, após o tempo espere uns 2 minutos, retire a mistura do micro e finalize a limpeza com esponja para retirar qualquer resíduo de sujeira, seque com pano ou toalha de papel.

Siga essas dicas de como limpar o micro-ondas e tenha seu aparelho sempre limpo!


Como limpar o micro-ondas
Avalie esta matéria!