Como limpar forno de fogão com bicarbonato

Descobrimos uma maneira muito fácil de limpar o forno do fogão

Escrito por -

Saiba como limpar o forno de fogão com bicarbonato e se livrar de vez da sujeira sem gastar seu tempo e principalmente seu dinheiro!
O truque utilizado com o bicarbonato de sódio é uma maneira rápida, simples e eficaz para retirar manchas de óleo e alimento grudado no vidro ou na forma. Essa solução além de natural sempre tem em casa e além de neutralizar o cheiro, também dissolve a gordura e ajuda na remoção de sujeiras difíceis de sair.

Como limpar forno de fogão com bicarbonato

Se você não sabe como limpar forno de fogão com bicarbonato, anote agora essa receita simples e não deixe de usar.  Misture duas colheres de bicarbonato de sódio com uma colher de água, formando uma pasta e espalhe por todo interior do forno e locais com sujeira.  Deixe a mistura repousar de um dia para o outro e esfregue com uma esponja limpa e em seguida com um pano umedecido. Para devolver o brilho natural dos fornos de aço inox, faça a mesma mistura e esfregue cuidadosamente com uma esponja de aço, limpando em seguida com um pano umedecido e em seguida um pano seco.

bicarbonato para limpar fogão
Foto: Culy

Como usar bicarbonato para limpar forno?

Outras maneiras de como usar o bicarbonato para limpar o forno é misturar uma colher de bicarbonato de sódio com uma colher de vinagre, uma colher de sal e a mesma medida de água. Molhe toda a superfície do forno com a mistura utilizando um pano ou esponja. Tome cuidado com as aberturas de ventilação, evitando entupimento. O bicarbonato não é prejudicial a saúde e seu uso evita contato com produtos tóxicos ou químicos fortes.

Dicas de limpeza do forno do fogão

Outra dica para limpar forno de fogão com bicarbonato é evitar que a sujeira se acumule e danifique a peça. Primeiro é importante retirar as grelhas e as demais peças removíveis como bicos e queimadores. Utilize a parte mais macia da bucha para aplicar o bicarbonato de sódio misturado com o sabão neutro, formando uma pasta para aplicar na superfície. Com um pano úmido, retire o excesso do produto e enxague o eletrodoméstico, finalizando com papel toalha ou pano seco. Em caso de manchas, recomendamos pingar algumas gotas de limão ou vinagre e esfregar lentamente para não riscar ou danificar o aço inox. Se o problema for a gordura que acumula no queimador do fogão, utilize uma escova de dente com a solução de bicarbonato de sódio e deixe o produto agir por alguns minutos, retirando todo o excesso em seguida. As grelhas também podem ser limpas com o mesmo tipo de produto, além das janelas e partes em vidro.

Veja outras 10 super dicas para usar o bicarbonato de sódio na limpeza da sua casa:


Como limpar forno de fogão com bicarbonato
Avalie esta matéria!