Como limpar colchão com cheiro de mofo

Aprenda a fazer uma solução rápida e barata para remover o cheiro de mofo do seu colchão.

Escrito por -

Quer um truque fácil de limpeza de colchão com cheiro de mofo? Veja tudo nesta matéria!

Quem já saiu do conforto da casa dos pais sabe muito bem que diversos problemas domésticos que você nem sonhava que existiam, começam a aparecer. Um deles é o colchão manchado e com cheiro de mofo.

O mofo normalmente aparece em lugares com pouca incidência de luz direta do sol durante o dia, além de ter relação com a umidade e outras causas diversas. Mas como proceder ao começar a sentir cheiro de mofo?

Não se preocupe, provavelmente você não precisará comprar um novo. Que tal uma solução rápida, barata e caseira?

Como limpar colchão com cheiro de mofo

Se você curte dicas caseiras, já deve ter percebido que dois produtos que não podem faltar na sua casa é vinagre e bicarbonato de sódio. Eles servem muito mais do que na cozinha, auxiliando na limpeza e manutenção de toda a sua casa.

colchão com cheiro de mofo
Deixe seu quarto arejado para evitar o mofo (Foto: Sindicato do Sono)

Para solucionar o problema do mau cheiro de mofo no seu colchão, você precisará de:

  • 3 copos de vinagre branco;
  • 1 copo de álcool etílico;
  • 3 colheres do seu amaciante de preferência;
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 toalha de rosto;
  • 1 balde plástico.

Misture todos os ingredientes no balde até perceber que a mistura ficou homogênea. Depois disso, é só molhar a toalha de rosto no balde (molhar, e não encharcar!) e passar com força em todo o colchão.

É necessário que o processo seja feito no colchão por inteiro, e não apenas nas manchas ou fontes do cheiro, para eliminar todo e qualquer mofo presente.

Depois, é só deixar o colchão exposto ao sol forte e pronto, o cheiro deve ter passado!

colchao com cheiro de mofo
(Foto: Dicas Online)

Leia ainda: Como abrir garrafa de vinho com faca

Como tirar cheiro ruim do colchão

Caso possa deixar o colchão de lado por um tempo, polvilhe a fonte do cheiro com bicarbonato de sódio e deixe descansar por um ou dois dias, sendo que durante o dia você deve deixar em contato com o sol. Essa dica só deve ser usada caso outro tipo de limpeza total do colchão não tenha funcionado.

Pode ser também que o cheiro tenha sido causado por vômito, o que deixa a situação bem desagradável. Para resolver o problema, passe o álcool no local e seque a área com álcool, e em seguida passe um desinfetante diluído em água. De novo, você deve deixar o colchão em contato com o sol.

Saiba mais: Como limpar bolsa de couro legítimo e sintético


O que fazer para tirar cheiro de mofo do colchão?

Em caso de cheiros menos fortes, uma mistura de água e vinagre, 50% de cada, mais o contato com o sol deve fazer o truque.

Para evitar que isso se repita, procure verificar o que está causando o mofo, como umidade e infiltrações, e procure resolver esses problemas. Assim você evitará o cheiro de mofo no colchão do seu quarto.


Como limpar colchão com cheiro de mofo
Avalie esta matéria!