Como limpar bichos de pelúcia à seco

Aprenda a retirar os ácaros e o cheiro de poeira dos bichinhos de pelúcia do seu filho sem mergulhá-lo na água

Escrito por -

O bichos de pelúcia são itens que fazem parte de toda a nossa vida, desde a infância, e que também precisam de cuidados e limpeza. Veja abaixo como limpar bichos de pelúcia à seco.

Como limpar bichos de pelúcia à seco

Bichos de pelúcia são mimos para crianças e adultos, lembranças de bons tempos ou mesmo companheiros inseparáveis ao longo da vida, com diversas histórias para contar. Exatamente por estarem presentes em grande parte da nossa vida, eles podem acabar acumulando muita sujeira, uma vez que nos esquecemos, constantemente, de pelo menos deixá-los um pouco ao sol.

limpar bichos de pelucia a seco
Crie o hábito de limpar os bichos de pelúcia (Foto: Sabrina de Pelúcia)

Veja abaixo algumas dicas de limpeza para resgatar e prolongar a vida útil desses bichinhos, aproveitando ao máximo suas lembranças.

Veja mais: Como evitar que o cachorro urine em qualquer lugar

Como fazer a limpeza de bichos de pelúcia

Uma limpeza básica, utilizada nos bichinhos que não estejam muito sujos, pode ser realizada de algumas maneiras, que não requerem muitos materiais ou muito tempo. São elas:

  • Passar limpador de tecidos em rolo com adesivo para retirar sujeiras como bolinhas, pelos de animais e outros;
  • Se houver manchas no bicho, pulverizar limpa manchas nas áreas, deixar agir por 10 minutos e esfregar as manchas com uma escova de dente. Depois é só deixar secar ao sol. Como o removedor não vai profundamente fica praticamente uma lavagem a seco;
  • Use um pente de dentes finos para retirar resíduos e alisar os pelos do bicho de pelúcia. Depois passe um produto facilitador de passar roupas e deixe secar em local ventilado. 
bichinhos de pelo
(Foto: wikiHow)

Saiba ainda: Como cortar a cebola e não chorar

Como lavar bichinhos de pelúcia à seco

Se o bicho de pelúcia está numa situação tão ruim que as dicas acima não resolveram seu problema, a melhor solução é apelar para o Bicarbonato de Sódio. Esse ingrediente poderoso pode fazer verdadeiros milagres no quesito limpeza, deixando o bicho renovado e limpo. As opções são:

  • Passe o bicarbonato em todo o bicho e deixe agir por 30 minutos. Depois retire o produto com o auxílio de uma escova;
  • Coloque a pelúcia num saco de plástico ou de papel e jogue duas colheres de sopa de bicarbonato. Feche o saco, agite e deixe agir por cerca de 50 minutos. Depois é só tirar o produto com uma escova ou aspirador de pó, que fará uma limpeza bem profunda.

No mais, se lembre de deixar os bichinhos de pelúcia no sol às vezes, além de repetir esses processos de limpeza de uma maneira periódica.


Como limpar bichos de pelúcia à seco
Avalie esta matéria!