Como limpar bancos de tecido de carros

Mantenha o banco do seu carro limpo e com aparência de novo com essa receita caseira prática e fácil!

Escrito por -

Limpar tecido de banco de carro pode ser uma tarefa mais fácil do que você imagina.

Existe uma fórmula caseira para quem deseja descobrir como limpar bancos de tecidos de carros de forma rápida e fácil! Todo mundo sabe que nem todo tecido dá para tirar do lugar e por na máquina de lavar e por isso, limpar os bancos de tecido do carro é uma tarefa difícil.

Como limpar bancos de tecido de carros

Utilizando alguns itens caseiros, é possível fazer uma mistura para acabar com este problema, limpando não só os bancos de tecido do carro, mas também o teto e o carpete. Você pode se beneficiar usando a mistura até dentro de casa, seja para limpar o sofá, tapetes, cortinas e qualquer outro item que esteja com mau cheiro, amarelado ou sujo.

Mistura caseira para limpar banco de carros

limpar banco do carro
Com nossa receita o banco do seu carro ficará limpinho e com aparência de novo!

Para ajudar na limpeza, existe uma mistura caseira para limpar banco de carros, que além de limpar, também vai desamarelar aquele tecido com aspecto de “encardido”. Esse produto caseiro também é um forte aliado para tirar cheiro, mesmo de cigarro, umidade ou bebidas.

Se você se interessou e quer saber como limpar banco de tecido de carros, basta seguir a receita:

Você precisará de:

  • 1 L de água;
  • 100 mL de vinagre de álcool;
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 50 mL de álcool;
  • 1 colher (sopa) de amaciante;
  • 1 recipiente grande para preparar;
  • 1 frasco com borrifador.
  • Modo de fazer:

É importante seguir a ordem de adição dos itens, pois o vinagre e o bicarbonato efervescem juntos e por isso, é preciso fazer o preparo em um recipiente grande.

Misture: a água com o álcool, depois o bicarbonato, em seguida adicione o vinagre e o amaciante e coloque dentro de um frasco com borrifador.

Atenção: não exagere nas medidas, pois vinagre demais vai deixar cheiro, amaciante demais deixa aspecto pegajoso e o bicarbonato em excesso, deixará resíduos nos tecidos.

Leia mais: Como limpar vidros de janelas com querosene

banco do carro limpo
Foto: Ebay

Como tirar manchas de estofados de carros

Para aprender como tirar manchas de estofados de carros, é só borrifar a mistura caseira no tecido e esfregar com um paninho que não solte pêlos. Você verá que até tecidos amarelados se renovam, pois o vinagre dá vida às cores, o amaciante amacia e perfuma e o bicarbonato atua na limpeza profunda e para finalizar, o álcool ajuda a secar rapidamente.

Você pode usar a mistura para aromatizar ambientes, borrifar dentro de calçados, limpar a casinha do cachorro, roupas em geral e até mesmo para limpar o piso.


Como limpar bancos de tecido de carros
Avalie esta matéria!