Como lavar travesseiro na máquina de lavar roupa

Deseja descobrir como lavar travesseiro na máquina de lavar roupa? Saiba que é possível ter todo seu jogo de cama impecável cuidando também dos travesseiros

Escrito por -

Muitas pessoas não sabem, mas o travesseiro também necessita de cuidados especiais e higienização, afinal, pode passar despercebida a quantidade sujeira, poeira e suor que este objeto é capaz de acumular, uma vez que sempre lavamos apenas as fronhas. No travesseiro, ficam resíduos dos cosméticos utilizados no cabelo, além da oleosidade da pele e umidade.

Um travesseiro possui cerca de 2 anos de vida útil, mas para que dure todo este tempo, é fundamental tomar todos os cuidados e higieniza-lo pelo menos uma vez a cada seis meses, o que pode ser feito utilizando a própria máquina de lavar roupa.

Travesseiros podem ser lavados?

Sim! Os travesseiros podem ser lavados, eliminando sujeiras, ácaros e outras bactérias. Geralmente não existem restrições quanto à lavagem de materiais de poliéster e enchimentos com penas, mas é sempre uma boa prática verificar na etiqueta do travesseiro se o mesmo pode entrar na máquina de lavar roupa.

lavar travesseiro
Outra dica valiosa para equilibrar a máquina de lavar e evitar acidentes, é posicionar os travesseiros na vertical, lavando dois de cada vez.

Leia mais:
Como limpar garrafa térmica por dentro
Como tirar manchas de gordura da parede da cozinha

Como a recomendação é a lavagem dos travesseiros a cada seis meses, neste intervalo é possível manter a sensação de conforto e travesseiro limpo, colocando-o para arejar pelo menos uma vez a cada 15 dias ou colocá-lo na secadora por alguns minutos. O calor tanto do Sol, quanto da máquina secadora, auxiliará na eliminação da umidade, bactérias e sujeiras,

Como lavar travesseiro na máquina de lavar roupa

Para a lavagem, é recomendado utilizar água fria no ciclo de lavagem suave. Como o travesseiro é mais grosso que as roupas, é necessário utilizar uma quantidade maior de sabão para que ele seja completamente limpo. Utilize o detergente de roupas líquido para evitar resíduos.

Após o ciclo de lavagem, programe o do enxágue, sempre com água fria, repetindo o ciclo de 2 à 3 vezes, para evitar resíduos e sensação de travesseiro ensebado.

Não torça o travesseiro para secá-lo, nem utilize a secadora para este fim, pois pode acabar danificando o enchimento. O ideal é centrifugar para retirar o excesso de água e colocá-lo deitado para secar naturalmente ao Sol. É fundamental que o travesseiro seque completamente e para isso, você pode afofá-lo às vezes para uniformizar a secagem.

Dicas de como lavar travesseiro na máquina de lavar roupa

Embora seja uma tarefa fácil, existem algumas dicas de como lavar travesseiro na máquina de lavar roupa: primeiramente, antes de iniciar a lavagem, retire a fronha e a capa do travesseiro e procure por furos ou rasgos, pois se o travesseiro estiver danificado, não é aconselhável colocá-lo na máquina de lavar.


Como lavar travesseiro na máquina de lavar roupa
Avalie esta matéria!