Como evitar que o cachorro urine em qualquer lugar

Confira nosso repelente de xixi para cachorro, para educar o melhor amigo do homem sem traumas e sem complicação

Escrito por -

Está com um novo Pet, ou mesmo um mais velhinho, e precisa ensiná-lo como urinar no local certo? Acompanhe esse post e saiba como evitar que o cachorro urine em qualquer lugar.

Ter animais domésticos em casa é sempre uma alegria, já que os mesmos trazem diversão e relaxamento para a família. Mas às vezes, algumas das ações dos animais podem deixar a gente de “cabelo em pé”, uma vez que causam certos danos à nossa residência.

Ao contrário do que muitos pensam, é sim possível educar esses animais, independente da idade, para que não destruam pertences ou façam suas necessidades no local errado. Basta apenas um pouco de paciência e atenção, combinada ainda com o uso de recompensas pela boa ação.

Como evitar que o cachorro urine em qualquer lugar

xixi de cachorro em casa
Com essas dicas você não terá mais preocupação em deixar seu cão sozinho em casa com medo da “surpresa” na volta.

Existem algumas opções para ensinar o cãozinho, novo ou mais velho, a urinar no local certo, não sujando a casa e deixando-a com odores desagradáveis. Vamos ver mais abaixo quais as opções.

 Como ensinar o cachorro a urinar no local certo

O correto nesses casos é mostrar ao cãozinho onde fica o local. Mas deve ser mostrado a ele sempre após as refeições, já que esse é o momento em que seu organismo funciona para realizar as evacuações. Os passos a serem tomados são:

  • Após a refeição, conduza o cãozinho com o focinho para o chão até o local em que ele deve fazer suas necessidades;
  • Neste local, jogue alguns grãos de ração ou petisco;
  • Deixe que ele coma esses itens e sinta o cheiro do local;
  • Se for um local que ele já urinou, ele com certeza entenderá mais rápido;
  • Repita esse procedimento por alguns dias até que ele compreenda e vá sozinho;
como evitar que o cachorro faça xixi em qualquer lugar
Foto: NeuScents

Outra opção super válida é borrifar a casa e os locais em que não quer que ele urine, com uma solução prática, que também serve para eliminar odores e desinfetar os locais que ele já urinou. Vejamos abaixo como prepará-la.

 Como fazer o cachorro parar de urinar no lugar errado

Além de ensina-lo a urinar no local correto, utilizar uma solução para ser borrifada na casa irá eliminar os odores de outras situações. Assim ele se acostuma a sempre ir ao mesmo local. Ela é bem fácil de preparar. Os produtos necessários são:

  • 1 litro de álcool;
  • 2 colheres de sopa de creme de cânfora;
  • 100ml de essência de citronela;

E para preparar:

  • Numa vasilha, misture os três ingredientes (lembrando que o creme de cânfora não vai diluir);
  • Coloque num borrifador e aplique nas áreas em que o cão já urinou para eliminar esses odores, e nas áreas em que não quer que ele urine;

Essa mistura vai fazer com que o cão sinta o cheiro do álcool e da citronela, e acabe não identificando a urina anterior. Mesmo que ele não tenha urinado, o odor vai confundi-lo e ele vai procurar um local sem a presença dele e assim irá evitar que o cachorro urine em qualquer lugar.


Como evitar que o cachorro urine em qualquer lugar
Avalie esta matéria!