Como espantar as moscas da cozinha

Selecionamos 5 dicas infalíveis para eliminar de uma vez por todas as moscas das sua cozinha

Escrito por -

Veja como espantar as moscas da cozinha de forma rápida e eficiente.

As moscas são, definitivamente, um dos maiores problemas da vida doméstica. Além do zumbido irritante, um ambiente com moscas passa a impressão de falta de higiene, algo que definitivamente não queremos em nossas casas – principalmente na cozinha, o local onde costumamos fazer nossas refeições. Porém, existem algumas dicas que podemos seguir para minimizar a quantidade de moscas na cozinha.

  • Sempre mantenha a cozinha limpa. Remova todas as fontes de alimentação das moscas e dificulte o acesso a alimentos que ficam fora da geladeira, como bolos, biscoitos e frutas. Evite, também, deixar louça suja acumulada na pia e procure sempre jogar fora as comidas estragadas.
  • Mantenha as lixeiras sempre fechadas. Qualquer resto de comida jogado em uma lixeira aberta pode ser um chamariz para moscas. Caso a lixeira comece a soltar odor, descarte seu conteúdo imediatamente.
Foto: Isciencetimes
Foto: Isciencetimes

Como espantar as moscas da cozinha

Confira essas 5 dicas para eliminar moscas de outros ambientes:

1) Mantenha as rações de animais sempre cobertas. Elas também podem configurar um chamariz para moscas indesejadas. Alguns animais, como cães e gatos, gostam de caçar moscas pela casa. Elogie seu bichinho quando ele matar moscas; os animais de estimação podem ser importantes aliados.

2) Se o ambiente já estiver livre de moscas, feche todas as cortinas. Moscas também são atraídas pela luz, então manter o local escuro ajuda a mantê-las afastadas.

3) Se o local ainda tiver algumas moscas, vale a pena escurecer o ambiente e deixar apenas uma saída de luz para fora do local, para que as moscas sejam atraídas por ela.

Foto: food-hacks.wonderhowto
Foto: food-hacks.wonderhowto

4) Uma receita para espantar moscas envolve ferver um pouco de vinagre de malta em uma panela. O cheiro do vinagre espanta as moscas; contudo, esteja atento para não queimar o vinagre, caso contrário, você mesmo pode ser espantado pelo cheiro. O vinagre também pode ser usado para criar armadilhas de moscas: encha metade de um jarro com vinagre de maçã e, na tampa do jarro, faça alguns furos, grandes o suficiente para as moscas passarem por eles. Coloque o jarro no local infestado e aguarde a entrada das moscas no jarro. O vinagre as matará antes que elas consigam sair de lá; lembre-se de trocar o vinagre com frequência.

5) Uma outra boa dica de como espantar as moscas da cozinha são as tiras doces: corte várias tiras de papelão ou papel-cartão, faça um furo na ponta e amarre-as com uma linha. Em um recipiente, misture ¼ de xícara de xarope de milho (ou qualquer outro xarope açucarado) com ¼ de xícara de açúcar. Aplique a mistura açucarada nas tiras e, após estarem secas, pendure-as no local onde as moscas estão. A mistura doce as atrairá e elas ficarão presas nas tiras; aí, basta trocar as tiras quando julgar necessário.


Como espantar as moscas da cozinha
Avalie esta matéria!