Como eliminar traças no armário da cozinha

Acabe de vez com as indesejáveis traças da sua cozinha com a nossa receitinha caseira super fácil de fazer!

Escrito por -

Veja a seguir como eliminar traças no armário da cozinha:

A cozinha é um espaço extremamente propenso à ação de agentes indesejados. A circulação dos alimentos e consequentemente de muita sujeira é um grande atrativo para as mais diversas formas de contaminação, por isso a limpeza e cuidado com esse espaço se faz de extrema relevância.

Entretanto, alguns probleminhas podem surgir em locais onde os alimentos ainda estão intactos, mais precisamente nos armários onde eles estão armazenados, quase sempre lacrados. Esses probleminhas começam de fato muito pequenos, do tamanho de larvas. Estamos falando das traças! Bichinhos vorazes e multiplicadores que podem infestar toda a sua despensa em questão de dias caso você não dê a atenção devida ao problema assim que identificá-lo.

Como eliminar traças da despensa

Se a bagunça já está feita, e você amanheceu num lindo dia indo pegar algo para fazer o café da manhã e se deparou com diversos objetos voadores dentro da sua despensa, não se desespere. Pelo menos não por muito tempo!

Você deve agir rápido, lembre-se que cada dia que você adia a limpeza resulta em mais casulos espalhados entre os seus alimentos.

Veja o passo a passo de como eliminar traças no armário da cozinha:

-Retire tudo, tudo mesmo de dentro do seu armário!

-Separe aquilo que já foi contaminado do que ainda está intacto, algumas embalagens são mais resistentes, mas sempre solhe o conteúdo interno para ter certeza de que as traças não penetraram.

-Depois de separados os contaminados, descarte-os.

-Se tiver um aspirador de pó, utilize-o para sugar as larvas que ficaram grudadas na madeira do armário.

-Faça uma solução na proporção de uma xícara de água quente para suas de vinagre de álcool claro, e use-a para limpar o interior do armário, e se quiser, os potes onde as traças foram encontradas também.

-Para finalizar, o cravo e canela são essências muito indicadas, existem álcoois com esse cheiro, ou você pode fazer uma solução com esses itens e deixa-la no armário por um tempinho.

Leia mais:
Como tirar mancha de porcelanato: dicas
Como tirar gordura do armário da cozinha

Como limpar o armário da cozinha

Depois que as traças foram eliminadas você não deve descuidar da limpeza do armário. Então, mantenha a frequência e dê uma limpada pelo menos uma vez por mês! Para isso utilize água sanitária diluída, e passe-a com um pano!

bichinhos de armario de cozinha
Lembre-se de utilizar um pano seco para retirar o excesso, pois a umidade em ambientes fechados também não é indicada!

Dicas para evitar traças na cozinha

Outra dica para eliminar traças no armário da cozinha é utilizar cravo e canela. A dica do cravo e canela é a melhor para evitar a presença de várias espécies de traças. Por isso você pode utilizar alguns retalhos para fazer um pequeno “sachê” com esses itens, e deixá-los espalhados pelos armários, lembrando-se de trocá-los periodicamente!

Além disso, é preciso estar atento no momento das compras, pois, uma única larva é o suficiente para infestar todo o seu armário em um espaço de tempo muito curto. Fique atento a pacotes furados, eles são um sinal de infestação! Para impedir a contaminação de outros alimentos caso você deixe passa algo, utilize potes de vidro, pois estes são os únicos resistentes a esses bichinhos poderosos!


Como eliminar traças no armário da cozinha
Avalie esta matéria!