Como eliminar carrapatos com vinagre

Alguns tratamentos caseiros pode ajudar na eliminação dos carrapatos, além de existir também os tratamentos próprios para esse fim no mercado de produtos pets e de animais

Escrito por -

Os carrapatos devem ser eliminados no início da infestação, para evitar a sua proliferação no animal e ambiente, um grande incômodo para os animais, ainda mais nos domésticos. Um dos aliados em sua eliminação é o vinagre, que com alguns cuidados pode ajudar no combate aos carrapatos.

Os carrapatos causam doenças em animais e também nos humanos, tratar esse problema é sempre recomendado para evitar problemas de saúde causados por ele.

Matar carrapato com vinagre

Como eliminar carrapatos de cachorro
Conheça o tratamento com vinagre e outros tratamentos caseiros para eliminar carrapatos. (Foto: Scoopnest)

Os animais de estimação estão sempre sujeitos a ficarem com os parasitas em seu pelo, perto das orelhas, patas e outros locais de seu corpo, onde os parasitas sugam o sangue desses animais. O tratamento para eliminar esse problema é necessário, sendo um dos mais econômicos e eficazes, o tratamento com vinagre de maçã.

O vinagre pode ser de excelente ajuda no combate e eliminação de carrapatos, para fazer o tratamento em seu bichinho de estimação, siga o passo a passo:

-Faça mistura de vinagre de maçã e água, em partes iguais, ou seja, se utilizar um copo com vinagre de maçã, misture a um copo com água.
-Pegue um pano limpo e seco, ou um chumaço de algodão, umedeça na mistura de vinagre e passe por todo o pelo do animal, principalmente nas áreas do animal de maior infestação de carrapatos.

Se preferir, de um banho no animal de estimação, após lavar os pelos dele com shampoo e enxaguar, passe a mistura com vinagre, deixe agir por 5 minutos, retire a mistura do pelo do animal, enxaguando com água em abundância.

Tratamento com álcool

Para eliminar carrapatos o uso de álcool de limpeza pode ser utilizado, no seguinte passo a passo:

-Faça mistura de álcool e óleo, em partes iguais;
-Com a ajuda de um pano, ou gaze, umedeça o pano na mistura e passe no pelo do animal, no local em que estiver os carrapatos, passe várias vezes até o carrapato desgrudar. Faça isso em todos os carrapatos no corpo do animal.

Como eliminar carrapatos do ambiente
Foto: Scary Mommy

Leia mais:
Como eliminar traças no armário da cozinha
Dicas de como espantar formigas do pote de açúcar

Tratamento com camomila

O  uso do chá de camomila é excelente para ajudar na eliminação dos carrapatos, conforme o passo a passo:

-Faça um chá com a camomila, somente a planta e água;
-Após esfriar, com ajuda de pano limpo, gaze ou algodão, umedeça o pano no chá, e aplique no pelo do animal, foque nas partes onde estão os carrapatos.Com o uso da camomila os carrapatos irão se soltar do pelo do animal.

Vinagre mata carrapato?

O vinagre ajuda na eliminação do carrapato, pois facilita que eles se desprendem dos pelos do animal, assim fica mais simples retira-los do pelo, com muito menos esforços.

O vinagre de maçã ainda oferece outros benefícios, sendo excelente para dar brilho ao pelo do animal.

Por não ser um produto exclusivo para isso, é bom não exagerar na dose de vinagre e na frequência de aplicação do vinagre no animal de estimação.

Lembre-se de limpar todas as áreas da casa e de onde o animal fica, pois mesmo após ter eliminado os carrapatos do pelo do animal, os parasitas podem ficar no ambiente. Então, capriche na limpeza da casa para eliminar o parasita de vez.


Como eliminar carrapatos com vinagre
Avalie esta matéria!