Como deixar os ambientes da casa perfumados

Tem coisa melhor que casa limpinha e cheirosa? Veja como manter seu lar perfumado por mais tempo:

Escrito por -

Confira nossas super dicas para deixar os ambientes da casa perfumados:

Limpar a casa deve fazer parte da rotina de muita gente. Em alguns desses momentos, mesmo após desempenharmos a limpeza com todo o cuidado, o ambiente ainda parece ficar com o aspecto sujo, principalmente se o cheiro que fica no ambiente não colabora.

Situações como essa são muito comuns após você fazer aquela receita maravilhosa, mas que deixa um cheiro muito forte impregnado no local, como é o caso dos peixes, por exemplo. Acontece também após derramar algo como café em um dos cômodos, e por mais que você limpe, o aroma – que é até agradável em outros contextos- do café se impregna naquele local e insiste em ficar por ali durante um bom tempo.

Como deixar os ambientes da casa perfumados

Para combater situações como estas, vale à pena conhecer algumas formas de deixar os ambientes com um perfume mais agradável, e também descobrir maneiras de fazer esse perfume perdurar por mais tempo, até que você possa limpar aquele cômodo novamente.

perfumar ambiente
Deixe a casa perfumada por mas tempo! Foto: Good Housekeeping

Como deixar o ambiente cheiroso por mais tempo

A primeira dica vai para os que gostam de flores. Elas são ótimas aliadas no momento de perfumar a casa, principalmente se forem adquiridas frescas. Se você não irá utilizar as flores na decoração, uma mistura das pétalas com cravo, canela e alfazema darão um ótimo aliado para perfumar a sua sala, por exemplo.

Outra dica bastante simples utilizando ingredientes naturais, está em utilizar as cascas de laranja, ou limão picadas e misturadas com água e cravos. Depois de secas, estas podem ser espalhadas pela casa e trarão um aroma cítrico e que dura por um bom tempo.

Leia mais:
Como tirar gordura do armário da cozinha
Dicas para tirar cheiro de alho das mãos

Dicas para perfumar o ambiente

aromatizar ambientes caseiro
Foto: Porch

Incensos e velas são aromatizadores mais conhecidos, e cumprem muito bem o seu papel de deixar o ambiente leve e agradável. Ambos podem ser encontrados em diversas fragrâncias, deixando a escolha a gosto do dono da casa. Além disso, as velas fazem toda a diferença em ambientes onde existam fumantes, algo que se faz necessário em festas por exemplo, uma vez que, duas a três velas já conseguem absorver bastante a fumaça dos cigarros, impedindo que o cheiro dessa fumaça ruim se impregne na sua casa.

Aromatizador de ambiente com amaciante de roupas

Se os incensos e velas não fazem muito o seu estilo, pode ficar tranquilo pois uma receita extremamente simples lhe dará um aromatizador perfeito para deixar os ambientes da casa perfumados! Para fazer esse aromatizador quase mágico você irá precisar de:

– 1 Borrifador
– 1 Funil
– Amaciante de roupas
-Álcool
-Água

De início você irá acrescentar uma quantidade pequena de água, cerca de uma xícara, dentro borrifador. Em seguida, colocará meia xícara de amaciante – da sua preferência- e a mesma quantidade de álcool. Depois de fechar e sacudir um pouco o borrifador, o seu aromatizador está pronto!

O legal dessa dica é que ela pode ser utilizada em todos os cômodos, mas principalmente naquelas roupas secando no varal, ou dentro do guarda-roupas. As roupas de cama, seu sofá e toalhas também podem se beneficiar desse cheirinho bem agradável a partir dessa técnica bem simples!


Como deixar os ambientes da casa perfumados
Avalie esta matéria!