Como alargar os sapatos novos e apertados

Existem algumas técnicas que você pode fazer na sua casa, de maneira bem simples, para alargar um sapato novo

Escrito por -

Às vezes, você se apaixona por um sapato na vitrine e na hora da compra, não tem aquele modelo, naquela cor, com o seu número. Então experimenta um número menor e acha que não está tão apertado assim, mas na hora de usar, o pé sofre. Veja o que fazer para alargar os sapatos novos e apertados.

Como alargar os sapatos novos e apertados

Não só para casos em que é comprado um calçado com número menor, mas existem dicas para alargar sapatos novos e apertados para quando você ganha aquele presente que não dá pra trocar, ou quando ganha um sapato usado ou por qualquer que seja o motivo. Para tudo há solução, até mesmo para quando seu pé não cabe muito bem em um calçado.

como alargar calçado novo
Veja como lassear sapatos em casa (Foto: F*Hits)

Leia sobre: Como tirar cheiro de peixe frito da cozinha

Lacear o sapato com meia fina

Quem nunca esperou o sapato lacear, ou seja, expandir para o conforto de seus pés após o uso? Uma dica para lacear o sapato, é utilizar uma meia bem fina, tipo segunda pele e usar o calçado. Isso fará com que o seu pé escorregue dentro dele, sem ser machucado e com o uso, logo irá adquirir o formato de seu pé.

Alargar o sapato com gelo

Indicado para os sapatos de couro e couro sintético, você pode utilizar a mudança de estado físico da água para alargá-los: encha um saquinho de água e certifique-se que preenche todos os espaços de dentro do sapato. Vede o saco muito bem para que não haja vazamentos. Coloque o par de calçados dentro do freezer por 24 horas. Quando a água vira gelo, se expande, o que fará com que o couro também se expanda, alargando-o.

Atenção: não deixe a água descongelar dentro do sapato, para não danificá-lo.

Veja ainda: Como tirar cheiro de comida de potes plásticos

Utilizar secador de cabelo para alargar sapatos apertados ou novos

Coloque uma meia bem grossa, mas caso você não tenha uma, vista mais de um par de meias. Vista o sapato. Com o secador de cabelo, você deverá aproximar o ar quente ao sapato por algum tempo, tomando muito cuidado para não queimá-lo com o calor, que faz o material dilatar. Use o sapato por meia hora e caso sinta a necessidade, aqueça-o mais algumas vezes.

alargar os sapatos novos
(Foto: Chic – Uol)

Tire as meias e vista o calçado novamente. Estará mais folgado e vai contrair, porém, adquirindo o formato e tamanho de seus pés.

Álcool para expandir calçados apertados

Você pode usar esta técnica com qualquer sapato, mas deve sempre observar que o álcool pode manchar alguns tipos de materiais. Pegue uma boa quantidade de jornal e molhe com bastante álcool. Insira dentro dos sapatos de forma apertada e deixe até que todo o álcool evapore. Ao secar, o jornal vai se expandir, forçando o sapato a se expandir também.

Essas são algumas dicas caseiras para alargar calçado novo, que você pode fazer sem gastar quase nada. Esperamos que tenha gostado!


Como alargar os sapatos novos e apertados
Avalie esta matéria!