Como acabar com carrapatos no quintal

Os carrapatos podem acabar com seu sossego. Além do incômodo para seu pet, a infestação destes parasitas pode ser muito difícil de dar um fim

Escrito por -

Infestação de carrapatos no seu quintal? Confira nesta matéria como acabar com carrapatos no quintal rapidamente.

Os carrapatos são parasitas que podem nos dar muita dor de cabeça caso resolvam se hospedar em nossos cachorros. Diferente das pulgas, eles são mais fáceis de serem observados, já que não se movimentam tanto pelo corpo do animal como as pulgas fazem. Se você tem cachorro, é sempre bom ficar atento ao seu animalzinho, observar se ele está se coçando mais do que o normal e procurar pela infestação – os carrapatos costumam se alojar em locais mais “escondidos” do corpo do animal, como axilas, orelhas, na virilha e entre os dedos.

Leia também: Como limpar rejunte de banheiro com bicarbonato

Uma vez descobertos, a ação de combate aos carrapatos deve ser dupla. Não basta só tratar o cachorro; todo o ambiente deve ser tratado para que a infestação seja eliminada de vez. Abaixo, listamos algumas dicas de como se livrar dos carrapatos no ambiente.

Foto: Mascotassanasduenosfelices
Foto: Mascotassanasduenosfelices

Como acabar com carrapatos no quintal

Dica caseira: Erva Cidreira (Capim Limão)

Você pode preparar uma solução caseira para eliminar carrapatos do quintal. Anote aí:

Ingredientes:

  • Algumas folhas e talos de Erva Cidreira
  • 100 ml de álcool
  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sal

Modo de Preparo:

Esmague a planta até sair um caldo verde. Coloque os 100 ml de álcool e deixe descansar por 1 dia. No dia seguinte, acrescente um litro de água e duas colheres de sal. Coloque tudo em um recipiente pulverizador, mexa bem e aplique sobre os carrapatos.

Resultado esperado: os carrapatos irão secar e morrer.

Se não funcionar

1) Empresa dedetizadora: apesar de exigir um certo gasto, esse é o método mais eficiente para acabar com a infestação. Além de ser um processo mais profissional e garantido, nem você nem sua família entram em contato com substâncias tóxicas, já que o trabalho fica todo por conta da empresa.

2) Inseticidas: apesar de eficientes, deve-se tomar muito cuidado com o uso deles, pois só podem ser utilizados em ambientes ou em animais de grande porte. Jamais o utilize diretamente em seu cachorro! A aplicação deve ser feita somente com o animal e as outras pessoas fora de casa, e a pessoa que for aplicar deve estar devidamente protegida, com luvas, máscara e óculos.

3) Sprays: existem certos sprays e aerossóis específicos para aplicação no ambiente para acabar com carrapatos no quintal. Para quem não quer gastar com uma dedetização, ou quer proteger áreas pequenas, como a casinha do cachorro, é uma boa opção. Contudo, deve-se tomar cuidado, pois se aplicado em plásticos, resinas, vernizes, ceras ou tecidos delicados, pode gerar manchas. As precauções são as mesmas dos inseticidas.

Foto: Vet-mangualde
Foto: Vet-mangualde

1) Talco anticarrapatos: o mesmo talco usado em animais pode ser, também, usado em casa. Se o seu piso for de tábua corrida e você tiver um aspirador de pó, a tática fica bem simples – basta colocar o talco no saco do aspirador e aspirar toda a casa. Essa técnica é vantajosa porque, além de barata, você pode controlar a infestação sem a necessidade de tirar o animal ou as outras pessoas da casa; contudo, se a sua casa for muito grande, o processo pode ser muito trabalhoso, e é necessário fazê-lo, no mínimo, uma vez na semana, até a infestação estar controlada.


Como acabar com carrapatos no quintal
5 (100%) 1 vote