Como acabar com as pulgas

Ó possível sim acabar de uma vez por todas com as incomodas pulgas. Selecionamos algumas receitinhas bem simples para você! Confira!

Escrito por -

Confira nossos super truques e veja como acabar com as pulgas de uma vez por todas!

Você acaba de adotar seu bichinho, um gato ou cachorro e está todo feliz e amoroso com ele quando menos espera um bichinho pequenininho e preto passa rapidamente entre os pelos do seu animalzinho. Pulgas! E o pobrezinho ainda fica se coçando o dia todo. Para completar, não bastassem as pulgas podem surgir os carrapatos que apesar de serem tecnicamente mais fácil de encontrar e tirar, ainda são uma praga que podem causar doenças não apenas ao seu pet, mas também a você e toda sua família.

como acabar com pulgas de cachorro remedio caseiro
Não sabe o que fazer com as pulgas? Leia este artigo, pois poderá lhe ser muito útil. (Foto: ADogBreeds)

Pulgas de cachorro – Remédio caseiro

Existe uma receita caseira bem simples de como acabar com as pulgas fácil de fazer, que ainda utiliza ingredientes baratos e facilmente encontrados em qualquer supermercado. Veja:

Você vai precisar de:

-100 ml de vinagre de maçã (pouco mais da metade de um copo de requeijão )
-½ colher (de chá) de sal marinho (não é recomendado usar o sal refinado)
-½ colher (de chá) de bicarbonato de sódio
-2 colheres (de sopa) de água morna

Como preparar:

Despeje o vinagre de maçã, o sal marinho, o bicarbonato e deixe ferver. Coloque em um frasco de spray depois. Em seguida, coloque as colheres de água morna, feche o frasco e agite bastante para misturar os ingredientes. E assim ficará pronto seu remédio caseiro contra pulgas e carrapatos!

Como aplicar:

Depois de acalmar seu pet, aplique em partes do corpo como orelhas, pernas e pescoço – que é onde os parasitas costumam ficar. Eles são repelidos naturalmente por esse remédio natural e devem morrer ou abandonar o seu bichinho de estimação após a aplicação. Mesmo assim, é recomendado aplicar novamente após algumas horas. Você também pode colocar coloque uma toalha no colo, deitar pet, e com luvas ir retirando os parasitas que ainda restarem e os que estão mortos. Escovar os pelos do seu cachorro ou gato ajuda a evitar que os parasitas retornem.

como acabar com as pulgas do cachorro
Foto: Animal Friends

Como acabar com as pulgas no ambiente? 

O primeiro passo de como acabar com as pulgas é tratar seu pet.  Você pode utilizar uma loção anti-pulgas comercial para dar banho nele. As pulgas não grudam nos pelos dos animais e cairão na água e se afogarão. Após o banho, escove o animal com um pente para pulgas. Além disso, você pode tratar os animais com medicamentos orais ou de aplicação.

Lave as roupas de cama do animal e quaisquer outras roupas que tenham entrado em contato com o chão e ou com o animal. Lavá-los reduzirá o número de ovos de pulgas e larvas. O ciclo seco normal de 30 minutos matará os ovos e as pulgas que restarem. Remova todos os tecidos da máquina de lavar e embrulhe-os em sacos de lixo.

Mantenha-os assim por até 12 horas depois de ter desinfetado a casa e os animais para não permitir que as pulgas fujam para objetos limpos. Aplique diariamente spray repelente contendo DEET em meias, calcanhares e nos bolsos das calças para evitar picadas de pulga.

remedio caseiro para matar pulgas
Foto: Carpet Vidalondon

Leia mais:
O que fazer para o cabelo crescer: 5 dicas infalíveis
Como limpar o micro-ondas

Pulgas em gatos

Assim como nos cãezinhos o primeiro passo para a eliminação de pulgas nos felinos é um bom banho. Você pode usar Xampu para bebês com peles sensíveis, óleo de lavanda, citronela ou eucalipto e depois escová-lo com pente de cerdas finas para gatos.

Na hora de secar seu gatinho você pode colocá-lo em uma toalha branca ou de cor clara e pentear, à medida que faz isso os parasitas irão cair e você poderá se livrar deles. Além disso, uma casa limpa é sinônimo de um gatinho feliz e limpo.

Inseticida para pulgas

Os inseticidas comuns utilizados para matar outros parasitas como mosquitos e baratas podem ser utilizados para acabar também com as pulgas, basta aplicar normalmente nos ambientes.


Como acabar com as pulgas
Avalie esta matéria!