Como acabar com as moscas: Receita caseira 

Se você assim como a maioria se irrita com as várias moscas que ficam rondando não apenas a sua cozinha, mas por vezes outros locais da casa, este artigo foi feito para você.

Escrito por -

Como acabar com as moscas? Descobrimos dicas infalíveis! Confira a seguir:

Como acabar com as moscas

É mais comum a aparição de moscas no verão, pois a temperatura elevada atrai esses insetos devido à umidade do ar, no entanto, dependendo do local onde mora às vezes as moscas aparecem mesmo fora do verão, então o que fazer para afastá-las ou mesmo eliminar?

Confira abaixo algumas dicas que poderão lhe auxiliar em como acabar com as moscas!

Eliminar moscas de um ambiente

como eliminar moscas de um ambiente
Foto: Quality Higiene Ambiental

Inseticidas

Os produtos contendo DEET (sigla em inglês para o composto N,N-dietil-meta-toluamida) juntamente do óleo de citronela são muito eficazes no combate às moscas, pois eles impedem que elas notem a presença de alimentos por perto.

Cravo da Índia e Limão

Os cravos espetados em limão afastam as moscas e os mosquitos, até mesmo os mosquitos da dengue.

Água, álcool e arruda

Separe 1 litro de água, 100 g de arruda fresca e 1 copo de 250 ml de álcool comum. Depois de bater os ingredientes no liquidificador por mais ou menos um minuto, coe a mistura e coloque em um borrifador. É bom borrifar a mistura no início da noite. Esse inseticida natural também pode ser usado para afastar formigas.

Louro, eucalipto e manjericão

Misturar folhas de louro, eucalipto e manjericão em saquinhos espalhados pelo local é outra boa dica para afastar as moscas e mosquitos.

como matar moscas naturalmente
Foto: E-santé.fr

Como matar moscas naturalmente?

Você pode fazer uma armadilha caseira. Com  uma garrafa PET cortada ao meio e pintada de  preto, misture 1 copo de água com 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, tudo fervido. Após esfriar adicione 1 grama de fermento biológico fresco. Ponha esse líquido dentro do vasinho de PET e pendure. As moscas serão atraídas e ficarão presas. A falta de luminosidade irá impedir a saída da mosca quando ela for atraída para a armadilha. A garrafa pet deve ser trocada a cada três meses.

Moscas varejeiras na cozinha

As moscas varejeiras são grandes moscas incomuns com listras no tórax. Elas têm corpo e membros espessos e olhos vermelhos brilhantes. Elas podem chegar a 2,5 cm de comprimento. O primeiro passo para eliminar as moscas varejeiras é descobrir por que elas estão ali.

Esse tipo de mosca põe seus ovos dentro de animais mortos e, em situações raras, até em cadáveres humanos. Elas também adoram lixo. Ou seja, deve-se livrar de qualquer coisa que possa as estar atraindo até o local. Em seguida, você pode mata-las com os mata-moscas tradicionais ou inseticidas.

Leia mais:
Como limpar o micro-ondas
Como eliminar traças no armário da cozinha

Espantar moscas com vinagre

O vinagre pode ser usado para combater as moscas se passado com um pano úmido após feita uma limpeza na casa. Veja como preparar essa mistura de como acabar com as moscas, que também pode ser utilizada para limpeza de vidros:

Ingredientes

-Meio litro de água
-Garrafa de mídia vinagre branco
-Uma tigela
-Um pano para limpar o vidro
-Despeje a água e vinagre dentro da  tigela.
-Molhe um pano na mistura e limpe as janelas
-O vinagre  vai assustar as moscas.

Se o cheiro do vinagre for muito forte, você pode pingar algumas gotas de limão na mistura, isso irá atenuar o cheiro.


Como acabar com as moscas: Receita caseira 
Avalie esta matéria!